Linha do Tempo

Linha do Tempo

O que é ?

É uma técnica derivada da PNL.

Também se baseia na ideia de que a mente, o corpo e a linguagem interagem para criar a percepção que cada indivíduo tem do mundo, e de que tal percepção pode ser alterada pela aplicação de uma variedade de técnicas.

A LT destina-se especialmente a promover a limpeza de “emoções básicas desagradáveis” ( raiva, tristeza e medo ).  Obs.: limpeza das emoções acumuladas ao longo de nossas vidas, não a eliminação da faculdade de senti-las.

Para que ?

“Sentir emoção” é da natureza humana; e, de forma pontual nos fornece pistas sobre permanecer ou sair de uma experiência.  Definimos “emoção” como uma reação física a uma experiência, positiva ou negativa.

De forma pontual; ou seja, quando surgem em face de algo que esteja acontecendo, emoções positivas (alegria, prazer, afeto) indicam que podemos permanecer na experiência.   Já as negativas, ao contrário, sugerem que saiamos dela.

Ocorre que, em muitos momentos, sem que consigamos identificar as causas, somos tomados por emoções que não gostaríamos mais de sentir; tais como raiva, tristeza e medo; em geral ligadas as experiências de nosso passado.

O acúmulo de “emoções desagradáveis” indicam a existência de histórias que não se fecharam; provavelmente em face da indisponibilidade de recursos pessoais quando de sua ocorrência.

Uma “emoção desagradável” indica que, ao nível do inconsciente, ainda não houve aprendizado, compreensão ou aceitação da experiência de onde ela se originou; pois quando tais processos ocorrem tais emoções simplesmente desaparecem.

Como ?

Através de técnicas aplicadas em atendimentos presenciais e individuais.

Usando no mundo real

Sem o acúmulo de emoções negativas, imagine como você poderá ser mais feliz em sua vida, mais bem sucedido e equilibrado.