De onde emana sua sensação de bem estar ?

De onde emana sua sensação de bem estar ?

Se o “bem estar” não emanar de dentro de cada um de nós, se for apenas um verniz, mais cedo ou mais tarde pagaremos o preço em termos de saúde física e mental.

Muitas pessoas continuam a ignorar a importância de suas emoções enquanto tentam vencer na vida. Ela se “vestem para ter sucesso” e frequentam seminários de boa aparência e criação do estilo pessoal. Em todos os casos, a ênfase é para o exterior – a manifestação externa do sucesso. 

Os comportamentos externos de “sucesso” podem funcionar – mas somente se gerarem um sentimento de satisfação e competência. A verdade é que, se o bem estar não emana de dentro da pessoa, o resultado é uma incongruência constante entre o que se está mostrando para os outros e o que se está sentindo por dentro. Em vez de se sentir confiante, por exemplo, a pessoa criar um verniz de confiança, enquanto continua sentir emoções agitadas e desagradáveis por dentro. Após pagar o preço em termos de saúde física e mental, mais cedo ou mais tarde os efeitos dessas emoções desagradáveis aparecem, afetando o comportamento e revelando a mentira.

O que achou desse artigo?

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s