10 MANEIRAS DE INCREMENTAR SUA QUALIDADE DE VIDA.

10 MANEIRAS DE INCREMENTAR SUA QUALIDADE DE VIDA.

simplify-your-life

 

1. Reflita diariamente. Medite. Prepare-se.

Dê o nome que quiser a isso; mas diariamente invista um tempo sozinho com seus próprios pensamentos.

Certamente não é a primeira vez que você ouve esse conselho e há uma razão para isso! Há também uma razão para que esta seja a primeira etapa na lista.

Ao não refletir sobre o que se tem por fazer ou naquilo que efetivamente se deseja fazer pode que anular eventuais conquistas.

2. Envolva-se, foque no que realmente for importante.

Você certamente já percebeu que os momentos em que conseguiu se focar foram os mais produtivos em sua vida (são aqueles 20% do tempo disponível onde você realiza 80% dos resultados desejados).

Mas lembre-se: será a sua determinação que dará um impulso na sua autoconfiança e que contribuirá para mudar as decisões que você faz em seu dia-a-dia.

3. Faça algo ousado todos os dias.

Saia de sua zona de conforto, deixe a rotina de lado – mesmo que por apenas alguns poucos minutos. Isso pode significar falar com alguém que você geralmente não falaria ou iniciar um projeto – aquele do qual você até então teve receio.

4. Aprenda algo novo.

Escolha um tópico, de preferência algo que você não sabe nada e aprenda algo sobre isso. Busque por novas fontes de conhecimentos. A vida não é só feita de Facebook…Experimente, por exemplo, a Wikipedia. Seu cérebro vai agradecer pelos novos padrões que você introduzir.

5. Debata algo de forma inteligente e construtiva.

Encontre um amigo que tenha ideias diferentes das suas e que não se sinta ofendido ao debatê-las – sabemos que isso é mais fácil de dizer do que de fazer, mas pode lhe proporcionar alguns dos melhores estímulos mentais possíveis.

Se desejar tentar, assista “The Great Debaters” (Os Grandes Debatedores), dirigido por Denzel Washigton ? (para nós, distribuído como “O Grande Desafio”)

6. Passe algum tempo com alguma criança.

Se você tiver uma, considere-se sortudo e aproveite o quanto possível. Se você não tem, convide ou saia com amigos que tenham.

Não importa que idade a criança tenha. O que importa é que elas vêm o mundo de uma maneira inteiramente diferente; que nós, adultos, já não sabemos mais como fazer. Aprecie o que elas apreciam. Aproveite as coisas simples novamente. Você vai adorar e eles vão te amar por isso.

7. Vá para fora.

Se você não gasta naturalmente algum tempo ao ar livre, faça disso um objetivo. Certamente haverá algo na imensidão do céu que trará para fora seu filósofo interior.

8. Reconheça o que te faz feliz.

Reflita sobre as partes do seu dia que lhe trazem real satisfação. Todo mundo está trabalhando para algo; mas o que te faz feliz agora? Avalie sua satisfação geral com sua qualidade diária de vida. Use uma escala de 1 a 10. Foque nas coisas que aconteceram e que contribuíram para as melhores avaliações. Tente incorporar hoje mais do que você fez ontem e o deixou feliz.

9. Diga não à procrastinação.

Há alguns padrões sutis de comportamento que são verdadeiras “armadilhas”. Apesar de seu efeito nocivo, eles muitas vezes acabam sendo tolerados.

Exemplos? “Eu só vou deixar o meu prato aqui pela pia e vou lavá-lo mais tarde” – quando você sabe que alguém vai acabar lavando por você. “Na 2ª feira começo o meu regime”. “Mês que vem vou para a academia”.

10. Não se estresse !

Se você já tem a resposta, está tudo certo. Se ainda não tem, talvez não seja contigo.

O que achou desse artigo?

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s