Abrir mão da saúde pode até empacar seu progresso profissional.

Abrir mão da saúde pode até empacar seu progresso profissional.

Abrir mão da saúde pode empacar o sucesso profissional.

A chamada deste post é originária do “Estilo de Vida / Comportamento” da redação do UOL, que lista 7 comportamentos que podem empacar o progresso profissional.

A nota que nos interessa é essa:

· Abrir mão da saúde

Para trabalhar bem, é preciso energia e disposição, que dependem de uma alimentação equilibrada, de uma rotina baseada em bons hábitos, com tempo adequado para o lazer e o descanso. “O bem-estar físico tem relação direta com o processamento mental e a capacidade de comunicação do indivíduo“, diz Reinaldo Passadori, fundador do Instituto Passadori de Educação Corporativa. Além disso, quem está bem fisicamente tende a suportar de forma mais tranquila as pressões e o ritmo de trabalho.

 Saúde

Saúde não é apenas uma questão de ordem “física”; pois é expressivo o impacto do aspecto mental e emocional (como reagimos a determinadas situações & estresse) em nosso cotidiano.

De qualquer modo, fiquei feliz e surpreso ao encontrar essa matéria (mesmo que não recebendo o merecido destaque).

Apenas “vestir a camisa da empresa” pode representar um tiro no próprio pé. Afinal, só teremos resultados profissionais se estivermos de pé, em condições de gerá-los.

Vale também repetir que aumenta os registros sobre PRESENTEÍSMO (comparecer ao trabalho e  não produzir, tal como um zumbi).

Há anos, no Reino Unido, a saúde mental tornou-se uma questão de “saúde pública”; vez que reconhecido o impacto negativo sobre a economia do país.

Quem quiser ler o texto do UOL na íntegra pode acessar: http://estilo.uol.com.br/comportamento/listas/7-comportamentos-que-podem-empacar-o-progresso-profissional.htm.

Até mais

 

O que achou desse artigo?

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s